Peças Automotivas

SUSPENSÃO

Uma boa suspensão é sinônimo de segurança. 

A Pneucenter trabalha somente com produtos de primeira linha, de marcas reconhecidas como Cofap, Nakata, SKF, Axios e Dana, entre outras.
A equipe é composta de profissionais altamente capacitados, garantindo qualidade, confiabilidade e acima de tudo a sua segurança.
Folgas e desgastes nos componentes da suspensão podem causar diversos problemas, como:

• Perda de estabilidade;

• Desconforto ao dirigir;

• Redução da vida útil dos pneus;

• Desalinhamento das rodas (alteração dos ângulos de geometria).

AMORTECEDORES:

 
Amortecedores: A função dos amortecedores é fazer com que as rodas do veículo permaneçam em contato com o solo constantemente, e evitar que a carroceria se movimente excessivamente para cima e para baixo, proporcionando um rodar confortável e seguro.
Amortecedores desgastados provocam perda de aderência do veÍculo sobre a estrada afetando diretamente a segurança dos passageiros.
Tenha sempre em mente que amortecedores em bom estado, além de evitar desgaste prematuro de peças vitais do veículo, como : pneus, articulações, suspensão, peças de direção, buchas, etc. mantém sempre a perfeita aderência com o solo, permitindo total controle do veículo para sua segurança.

BANDEJA:
 
A bandeja braço de suspensão oscilada, é um subconjunto do sistema de suspensão dos veículos. Em condições ideias ela trabalha em harmonia com os demais componentes da suspensão ligando a roda ao chassi do veículo e participa na estabilidade, conforto e segurança do sistema. Sua construção é formada por sua estrutura estampada, forjada ou fundida, buchas e pivô.

BATERIAS:
 
Na bateria convencional é necessário a cada 30 dias examinar o nível da água; se necessário completar com água destilada sem ultrapassar o nível. A bateria selada não requer manutenção.

JUNTAS HOMOCINÉTICAS:
 
São componentes que têm a função de transmitir de forma constante a força (torque) do motor as rodas. Sua aplicação na linha automotiva aumentou com a adoção da tração dianteira nos últimos 25 anos. Basicamente, nos veículos com este tipo de tração são usados dois semi-eixos, um para cada roda motriz. Cada semi-eixo é composto por duas juntas homocinéticas, uma fixa (lado roda) e outra deslizante (lado câmbio). As tradicionais juntas universais apresentam a vantagem de permitir maiores ângulos de trabalho, menor raio de giro em veículos de tração dianteira, maior capacidade de torque, etc.